DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA: Quem são os Iluminati da Marvel?


Na noite de ontem, durante o Super Bowl, a Marvel nos presenteou com um novo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e mesmo por breves momentos, tivemos vislumbres incríveis e é claro que nós os fãs conseguimos pegar várias referências!

Durante o trailer nós pudemos reparar em: Cenas em Westview, cidadezinha que foi controlada pela Wanda em Wanda & Visão, Estranho e Wanda zumbis que literalmente parecem ter saído diretamente da animação What If  e é claro, oque mais deixou  a galera maluca o vislumbre a confirmação das teorias que diziam que Charles Xavier e os Iluminati estariam no longa. 


Mas afinal, quem são os Iluminati na Marvel e porque eles são tão importantes.

No Universo Marvel, os Illuminati são um grupo de super-heróis formados após a guerra Kree/Skrull pelo Homem de Ferro, que percebeu que cada uma das maiores mentes da comunidade de super-heróis da Marvel tinham o conhecimento que podiam ter evitado a guerra se tivessem de organizado.

 Os Illuminati tem em sua equipe algumas das mentes mais brilhantes do Universo Marvel, e alguns até já empunharam a Manopla do Infinito de Thanos, e decidiram o destino de todo o multiverso… O problema é que eles se tornaram algo além de heróis ao longo do caminho.

A primeira formação do grupo incluía: Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, líder dos Vingadores, Reed Richards o Senhor Fantástico cientista e e lider do Quarteto Fantastico, Namor, rei de Atlantis, Raio Negro, rei dos Inumanos, Doutor Stephen Strange, Mago Supremo e líder místico, e por fim, o Professor Charles Xavier, líder dos X Men e um dos mutantes mais poderosos da Marvel. 


Durante a sua existencia, os Iluminati se reuniram diversas vezes para suprimir possíveis ameaças a terra, a Guerra Civil dos heróis, a invasão dos Skrulls que resultaria nas Guerras Secretas (arco será adaptado  em forma de série no  MCU), e até a covardia que foi mandar o Hulk para viver sozinho em outro  planeta, oque gerou a seérie, Planeta Hulk e no fim, Hulk Contra o Mundo, que mostrou  o  retorno  do gigante esmeralda a terra, após ter sua esposa e filho mortos pela radiação  da nave que foi usada para manda-lo para o espaço. 


Bom, quem já leu Hulk Contra o Mundo sabe que a humilhção em praça publica que foi o  resultado dessa ação, pois o grandão retornou com sede de vingança e não houve um Iluminati ou herói se quer que consegui para-lo. 


Ainda não sabemos como a Marvel irá abordar os Illuminati no MCU, mas seus personagens já vem sendo anunciados há um tempo, mas, o fato de Terem recorrido aos Illuminati revela a gravidade do problema causado por Strange. O Multiverso foi aberto e tudo que lá continha está solto. Certamente precisaremos de heróis agora.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estréia em 5 de Maio nos cinemas.

Postar um comentário

Copyright © Bunker Nove. Criação OddThemes Designer Marcio Oliveira Designer