IM NOT OKAY WITH THIS: O cancelamento inesperado e doloroso


Em 2020 a Netflix lançou em seu catalogo a série que seria até aquele momento, um dos maiores estrondos so serviço de streaming, batendo recordes até então, atribuídos a hits mundiais como Stranger Things, Demolidor e La Casa de Papel.

SINOPSE: I Am Not Okay With This conta a história de Sydney (Sophia Lillis), "uma adolescente navegando as turbulências do colegial enquanto lida com complexidades de sua família, sua sexualidade e super-poderes que começam a despertar dentro dela".

Porém, meses após a estréia da primeira temporada, a Netflix resolveu, INESPERADAMENTE cancelar a série, que como foi dito anteriormente, alçou recordes incríveis e que tinha um enredo tão incrível, capaz de um plottwist espetacular e chocante que atingiu nossos cérebros como nenhuma outra naquele ano fatídico. Os motivos para o cancelamento? Nenhum que fosse realmente plausível, já que a empresa insistia até então em renovar séries que entre os críticos e fãs do catalogo já eram vistas como séries ruins ou péssimas.


Algum tempo após o cancelamento, o showrunner da série Jonathan Entwistle falou um pouco sobre o acontecimento e afirmou, que todo o roteiro para a nova temporada já haviam sido concluídos e as expectativas eram altíssimas.

Em entrevista ele disse:

"Nós estávamos trabalhando uma semana por vez, sem saber quanto tempo teríamos até que alguém decidisse algo que tivesse efeito para nós", relembrou Entwistle. "Quando a pandemia chegou, nós saímos do escritório e houve uma mudança definitiva na Netflix. Nós terminamos os roteiros, e trabalhamos duro na sala de roteiristas no Zoom".

O roteirista continuou, descrevendo que a Netflix esperava um retorno mais bombástico com a série:

"Acho que um dos problemas que enfrentamos com I Am Not Okay With This é que, em muitas maneiras, eu esperava que fosse uma série menor, de nicho, e eles consideravam um substituto de Stranger Things. Acho que quando eles olharam as finanças a série era mais cara do que eles imaginavam valer a pena" .

Entwistle afirma ainda que procurou a Netflix para modificar as últimas cenas da 1ª temporada, para que a serie tivesse um fim mais conclusivo e menos aberto para não decepcionar tanto a legião de fãs e espectadores que a série havia conquistado, porém, a plataforma negou o pedido.






Postar um comentário

Copyright © Bunker Nove. Criação OddThemes Designer Marcio Oliveira Designer