REVIEW - Tick, Tick... Boom! simplesmente apaixonante e envolvente.


Sabe quando você assiste algo com uma ideia e quando termina, vê que literalmente era tudo diferente?
Foi assim com Tick Tick Boom, o novo musical da Netflix dirigido por Lin-Manuel Miranda. O longa é o primeiro filme dirigido por Lin-Manuel que deu tudo de si para trazer esse que com toda certeza é um dos melhores filmes do ano.Tick, Tick…Boom! conta a historia de Jon Larson (Andrew Garfield), um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York, enquanto sonha em escrever um grande musical norte americano que vai o levar ao estrelato. Quando se pensa no conceito de musical, muitas pessoas torcem o nariz, mas aqui, com toda certeza esse pré conceito vai se quebrar.
Vamos salientar aqui uma coisa que eu to chocado de ter descoberto só agora, mas feliz por ter descoberto de uma forma tão INCRÍVEL.

O musical simplesmente vai levando você a sentir todo drama, ansiedade e momentos de epifania de Jon em cada nota cantada, em cada passo bem compassado simplesmente sem se perder na história mesmo com as diversas mudanças de ambiente onde vemos Jon ( Garfield) contando a propria historia em por meio de uma narrativa incrivel e embalado por musicas que fazem o mesmo ( e que já foram adicionadas a minha playlist do spotify que é um tanto quanto maluca).

Maior parte disso se da ao fato de que Garfield entrega tudo com tanta força e com uma potencial vocal tão emblemática que por vezes é necessário para respirar ou você pode acabar se perdendo de tanta empolgação com momentos incríveis como quando a musica "No More" é apresentada.

Uma curiosidade sobre a entrevista com o elenco do filme: Lin-Emanuel, jogou um sapato em Andrew Garfield quando descobriu que ele cantava tão bem, pois nem ele tinha noção do talento ESPETACULAR do ator com a voz. E a proposito, eu tive a mesma surpresa, e se já achava que Andrew merecia o Oscar depois de Até o Ultimo Homem, agora, mais do que nunca, tenho total certeza.

E por fim, se prepare, pois você vai ser exposto a todo tipo de sensação, uma montanha russa de todo tipo de sensações, causadas pelo enredo, atuações, quebras e reconstruções de momentos, momentos esses que vão te fazer chorar como se fossem os personagens ou amigos dos mesmos, sentir alivio e alegria exacerbada em todos os momentos e muito mais.

Bom, Tick Tick Boom! é eletrizante, sentimental, envolvente, animado e perfeitamente compassado, sem duvidas um dos melhores musicais que já vi na vida e tenho certeza que vai assim com vocês também e por isso devemos rasgar elogios a Lin-Manuel que em seu primeiro trabalho como diretor de longa, conseguiu simplesmente explodir corações e trazer uma das melhores experiência da minha vida quando se trata de um musical.

Postar um comentário

Copyright © Bunker Nove. Criação OddThemes Designer Marcio Oliveira Designer