Percy Jackson e as Crônicas dos Kane: Quais as principais diferenças?

 


É de conhecimento geral que a série de Percy Jackson e os Olimpianos está sendo gravada pela Disney+, e que as Crônicas dos Kane foi transformada em um filme pela Netflix. Mas você sabe as principais diferenças entre as duas obras do nosso querido Tio Rick?

Sabemos que uma obra fala de mitologia grega e o outro de egípcia, mas saiba o que esperar desse mundo pouco explorado pelos fãs:


- Filho de um deus egípcio?

Não! Os personagens dos Kanes não são filhos de deuses egípcios. São 100% humanos, magos e utilizam o poder dos deuses para fazer grandes feitos! Apesar de não ter relação sanguínea direta (a não ser que se tenha sangue de faraó) a relação se torna muito mais próxima, pois muitos magos abrigam uma pequena parte dos deuses dentro de sim para aumentar seus poderes. É basicamente uma possessão.


- Acampamento com proteção mágica para passar o verão a salvo?

Também não!

Os magos egípcios seguem A Casa da Vida, e ela é dividida em nomos espalhados pelo mundo todo (360 no total). Cada nomo tem um mago chefe e é nele que se encontram os aprendizes.


- Roupas estilosas e apetrechos a seu gosto?

Os magos da casa da vida não têm esse luxo, se estão em missão, seu traje padrão é feito de tecido de linho, nada de origem animal, estão sempre equipados com uma bolsa com uma varinha curva (parece um boomerang), um cajado e um boneco de massinha para responder suas perguntas (shabti).


- Especialidades e poderes.

Muitos heróis gregos ganham de seus pais alguns poderes maneiros como provocar terremotos, usar charme ao seu favor ou tocar fogo nas coisas. Mas os magos egípcios eles tem uma especialidade que é aperfeiçoada, São elas:

- Adivinho

- Encantador de Animais

- Elementalista

- Mago de combate

- Necromante

- Curador

- Produtor de Amuletos

- Caminho dos deuses 

Farei outro post focando apenas nas especialidades futuramente. 

 Mas e a principal semelhança deles? Ambos têm uma grande facilidade em arrumar problemas!

 

 


Postar um comentário

Copyright © Bunker Nove. Criação OddThemes Designer Marcio Oliveira Designer